Escolha uma Página

Hoje uma amiga que amo se queixou dizendo que cada dia mais percebe como o povo é escroto. Com certeza ela deve ter se decepcionado feio com alguém para ter tal constatação, pois normalmente ela costuma enxergar somente o lado bom das pessoas e eu admiro isso nela. Me senti triste, porque quando este tipo de gente aparece em nossas vidas costuma nos infectar com sua podridão, diminuindo nossa fé na humanidade e, consequentemente nos torna pessoas mais infelizes.

Infelizmente os escrotos de plantão sempre existiram e sempre existirão e, como em tudo na vida, tem que haver um motivo para eles entrarem em nossas vidas. Talvez seja para nos tornar seres humanos melhores e mais pacientes, talvez para nos ensinar a difícil lição de perdoar… Eita liçãozinha difícil esta!!! Ou talvez seja tão somente para podermos concorrer a uma vaga de emprego no Instituto Butantã caso nada mais dê certo em nossas vidas. Afinal de contas este renomado instituto está sempre precisando de profissionais aptos a trabalhar com serpentes venenosas. Hehehehe!

Brincadeiras à parte, não permita que este tipo de gente mude a sua visão de mundo e a sua crença na humanidade. Graças a Deus existem pessoa boas e basta olhar em volta para perceber que elas estão em maioria. Claro que uma pessoa boa às vezes comete atos ruins, mas isso não a inclui no rol das pessoas escrotas, do mesmo modo que uma pessoa escrota em algum momento da vida ou até em muitos momentos da vida possa ter uma atitude nobre, mas não deixará de ser escrota; está na sua essência.

Se decepcione, sinta raiva, esbraveje e até chore quando alguém assim cruzar o seu caminho e for sacana com você. No entanto, libere qualquer sentimento que possa permanecer, não permita que o lixo dele faça morada em você. Alforrie-se desta criatura, não aceite que ela tenha domínio sobre seus sentimentos, nem sobre suas crenças. Você é infinitamente superior!

%d blogueiros gostam disto: