Escolha uma Página

O dia amanheceu chuvoso, frio e eu acordei totalmente down, acompanhando o tempo. Não senti nem vontade de levantar da cama e os pensamentos negativos começaram a atormentar meus pensamentos. Não podia permitir que aquele estado anímico estragasse os meus planos para hoje e, já que não tenho o poder de mudar o clima, mudei a minha conduta: Pulei da cama, vesti minha malha e espantei o desânimo com meia hora de zumba via internet. Foi o bastante para me sentir outra criatura! Aproveitei e decidi escrever um post! Me acompanha?

Não podemos mudar muitas coisas na vida, aliás, poucas são as coisas sobre as quais temos verdadeiramente o controle, mas podemos mudar nossa postura diante das situações. A esta atitude damos o nome de amadurecimento.

Muitas pessoas estão infelizes nas suas relações, nos seus trabalhos ou ainda, consigo mesmas e nada fazem além de reclamar. Reclamar é a pior coisa que podemos fazer. Quando você clama, você está pedindo alguma coisa, portanto quando reclama, você recebe em dobro justamente aquilo que não deseja. Reclamar é clamar duas vezes. Alguma vez você parou para pensar nisso? Pare de atrair o que não deseja para a sua existência.

Não seja o principal sabotador da sua vida, porque essa é extremamente rara e existem mil possibilidades no horizonte, muitas vezes, nós que não nos permitimos enxergar! Tenho uma amiga belíssima que me disse que aproveitou a quarentena para emagrecer e já perdeu 16 quilos fazendo ginástica dentro de casa. Ela poderia estar simplesmente reclamando da pandemia, mas mudou de comportamento e se tornou a dona da situação decidindo fazer algo de bom para a sua autoestima e, mesmo em um momento tão angustiante para todos nós, a pessoa aproveita a oportunidade e usa o confinamento da sua casa como o seu casulo e, tal qual a borboleta, sairá resplendorosa e bela quando esta fase ruim acabar. Olha que exemplo!!!

Tem alguma coisa que está lhe incomodando. Mude! Sabe por que o vírus, um ser tão simples que não possui uma única célula, vive dando de dez a zero na raça humana com todo o seu DNA complexo e toda a sua alta tecnologia? Não sabe? Tão somente porque ele muda constantemente. Só por isso, meu bem.

%d blogueiros gostam disto: