Escolha uma Página

Há três leis que funcionam e agem no universo todo o tempo. São elas: a da gravidade, a do retorno e a da atração. As duas primeira, com certeza você conhece ou já ouviu falar alguma vez na vida, mas é a terceira que considero a mais importante de todas as outras. Sabe por quê? Porque quer você acredite ou não, invariavelmente, ela estará agindo na sua vida neste exato momento e atraindo para você tudo o que está lhe acontecendo. Isso mesmo! Enquanto você lê este post, ela está em ação trazendo para você o que deseja (ou não). Louco, não?! Sim, muito louco, mas garanto a você que, por mais louco que possa parecer, que foi o conhecimento desta loucura que mudou para sempre a vida desta criatura que vos escreve. Aprender a usar a Lei da Atração a seu favor pode ser a chave para uma vida mais próspera, serena, tranquila, como também para uma melhor compreensão dos eventos que lhe acontecem ou tão somente sirva como um exercício para tranquilizar a mente e acalmar o espírito. Seja como for, traz um equilíbrio mental e emocional que vale muito a pena ser experienciado.

Nunca escrevi absolutamente nada sobre isso antes, porque há uma infinidade de livros, vídeos e materiais na internet e eu considerava ( e considero ) o meu conhecimento tão pequeno, que chega mesmo a ser insignificante e não achava que estava preparada para passá-lo adiante. Mas como não acredito em coincidências, nem em acasos, reconheci que agora é o momento de contar minha experiência, saber das suas e fazer uma troca de saberes sobre este assunto tão maravilhosamente vasto. E tenha a certeza que mais adiante falarei a respeito do que aconteceu instantes atrás que me fez mudar de ideia e entender que HOJE é o dia de começar a destrinchar este tema. Sim, vou dissecar o máximo possível a tal LEI DA ATRAÇÃO e, se eu conseguir, de alguma maneira plantar uma sementinha – por menor que seja, de modo a fazê-lo pensar acerca do tema, serei imensamente grata ao Universo por isso. Prepare-se, pois hoje convido você, meu caro, a ser meu parceiro de caminhada nesta jornada que comecei precisamente há 14 anos e ainda estou engatinhando…

Tudo começou em 2006 quando eu atravessava um dos momentos mais difíceis da minha vida e comecei a frequentar a Seicho No Ei, uma seita budista que tem uma filosofia linda na qual se pratica muito a meditação, sutras etc. Calma, pois não entrarei nos meandros da religião. Longe disso! Foi ali onde escutei primeira vez alguém falar sobre os poderes da mente de uma maneira totalmente diferente de tudo o que eu tinha ouvido até então. Eles pregam que no início não havia nada e Deus criou o mundo e tudo o que nele há com a Mente, inclusive o homem à sua imagem e semelhança. Se Deus é o Criador, como filhos amados feitos à Sua imagem e semelhança, somos co-criadores dos nossos destinos. E como isso é possível? Criando nosso mundo com o poder da mente. Anos mais tarde descobri que é exatamente isso o que a Lei da Atração ensina: A co-criar nosso Universo. Isso mesmo, você pode ser o criador do seu próprio mundo, mudar a sua realidade para melhor, para isso basta que aprenda a pensar, falar, sentir e agir de modo a fazer o Universo conspirar a seu favor. Não é difícil, o grande segredo é aprender a aplicar isso no seu cotidiano e o primeiro passo é ouvir a consciência, e isso se aprende com a meditação.

Frequentei a Seicho No Ei por um tempo que não sei precisar exatamente e foi lá onde aprendi a silenciar e acalmar a mente através do simples ato de meditar. Foi fundamental para que eu adquirisse foco, porque antes a minha mente era intranquila, me desconcentrava todo o tempo, tinha mil pensamentos na cabeça e estes trabalhavam contra mim. E eu nunca tinha meditado antes, porque acreditava no que me diziam e, o que me diziam era totalmente errado, pois a meditação não é um bicho de sete cabeças onde se tem que se sentar em posição de lotus acessível somente para praticantes de ioga, monges budistas ou celebridades instantâneas de Instagram . Meditar é algo muito simples e os benefícios que traz são tão incríveis que deveria nos ser ensinado desde a pré escola . Acredito que justamente por ser uma técnica tão simples, nós, os ocidentais, não damos tanto valor, pois nos acostumamos às coisas complicadas, às pessoas complicadas e aos relacionamentos idem, mas isso é assunto para um outro post de uma nova categoria. Enfim, foquemos no agora!

E, por falar em AGORA… uma coisa puxa a outra, e veio Eckhart Tolle com o seu O Poder do Agora, Louise Hay com suas afirmações positivas, o Ho’oponopono e tantas outras pessoas e técnicas que foram passando por minha vida e me ensinando a voltar o olhar para mim mesma, a fim de me conhecer profundamente, me alinhando ao Universo de tal maneira que nunca mais voltei ao estado em que me encontrava em 2006. Agora é a minha vez de passar por sua vida e compartilhar esta experiência com você, por isso reitero o convite para ser meu companheiro de jornada. Vamos começar a caminhada devagar, passo a passo, e espero contar com sua ajuda e com seu apoio, portanto me dê dicas sobre o que postar, me fale quais são as suas dúvidas, acrescente onde eu pequei por falta ou reclame onde houver excesso, ou ainda, quando cometer algum engano, afinal não somos perfeitos e, como escrevi acima, meu conhecimento é muito pequeno, no entanto, estou convicta que juntando o pouco que eu sei com o pouco que você sabe, com o pouco que outra pessoa ouviu falar e mais outro tiquinho que alguém aprendeu com outra pessoa, logo estaremos transformando nossa realidade para muito melhor, afinal a vida é feita de trocas e aprendizados…

À partir de hoje, iniciaremos nossa série. Prepare-se para aprender a meditar, pois este é o nosso próximo assunto, pois sem meditação é impossível ter foco e sem foco, ninguém consegue sair do lugar quando se busca o autoconhecimento. Sim meu amor, o simples ato de debruçar sobre si mesmo é o principal alicerce da LEI DA ATRAÇÃO. Você vai aprender a conhecer as suas emoções, os seus sentimentos e, através desta mudança interior, mudará o seu exterior. Se você chegou até aqui, é porque de alguma maneira o Universo conspirou para isso. Até o próximo post.

Namastê!

%d blogueiros gostam disto: