Escolha uma Página

Bom dia amores! Espero que o texto de ontem possa ter contribuído de alguma maneira para o despertar do ser contemplativo que habita em de cada um de nós. Sim, meu bem, isso mesmo, nossa essência é contemplação pura e a meditação resgata esta parte esquecida em nós. Hoje começaríamos uma nova etapa da jornada, mas após uma breve reflexão percebi que isso iria atrapalhar a nossa caminhada, porque o que escrevi ontem precisa ser posto em prática e tornar-se prática para só depois partirmos para a próxima etapa. Precisamos aprender a seguir o fluxo natural da vida, pois “o queimar etapas” é o que muitas vezes nos faz desistir de coisas que tinham tudo para dar certo. Para todas as coisas há que ter-se paciência – ela é fundamental para alcançar qualquer objetivo na vida.

A Lei da Atração não funciona para a imensa maioria de nós justamente porque nos falta paciência. Somos imediatistas e queremos tudo agora! Lemos algo a respeito e vamos à internet em busca do máximo de material que pudermos encontrar. Assistimos a todos os vídeos, lemos todos os artigos, sabemos tudo a respeito e não conseguimos sequer sair do lugar, simplesmente porque não praticamos, ou ao contrário, praticamos tudo de uma só vez e ao mesmo tempo e, no final das contas nada funciona e acabamos por desistir achando que é tudo balela ou que só não funciona com a gente. Vamos fazer diferente desta vez, por favor. Vamos respeitar todas as etapas, agir com muita calma sentindo nosso progresso pouco a pouco, saboreando cada avanço e sendo grato ao Universo por cada nova descoberta. Vamos apreender tudo o que pudermos, gozando ao máximo cada parte do trajeto. Sabe aquele dito popular “A pressa é inimiga da perfeição” ?! Desta vez deixaremos esta cidadã de fora desta jornada. Ela não é nossa convidada e não será nossa companheira de viagem, portanto xô Pressa e bem vinda Dona Paciência e Dona Calma.

Aproveite o tempo que tem no final de semana para reler o texto anterior e aprimorar alguma das técnicas de meditação, ver a que melhor agradou a que foi mais prazerosa ou, se preferir, crie outras novas, aperfeiçoe e poste nos comentários, afinal isso é uma troca. Não é esta a nossa proposta? Você também pode buscar no You Tube meditações guiadas, existem milhares delas. Encontre uma que realmente o faça se sentir em paz e relaxado ou que te inspire de alguma forma, a começar pela voz da pessoa que está narrando o vídeo. Eu gosto muito de fazer minha meditação e orações pela manhã depois, no decorrer do dia, vou ouvindo as meditações guiadas enquanto tomo um banho ou cozinho, ou faço alguma outra atividade que não requeira minha atenção plena, porque estas meditações costumam relaxar, portanto, nada de ouvi-las enquanto dirige, por exemplo, para não provocar um acidente e vir me culpar depois. Pelo amor da Santa!

Outra coisa muito bacana que você pode fazer por você mesmo é algo muito simples, mas que faz um bem imensurável. Requer somente um ou dois minutos do seu tempo e pode ser feito quando e onde você quiser: Respire profundamente, segure o ar por alguns segundos e faça a seguinte afirmação “Está tudo bem comigo” e solte o ar. Se não quiser, não precisa fazer a afirmação, só faça o exercício de respiração. Este simples ato relaxa o seu corpo e alivia o estresse de tal maneira que vale por uma sessão de psicanálise. E o bom é que pode ser feito a qualquer momento do dia e não custa dinheiro.É de graça! Oba!!!! Adeus estresse!!!

E, por falar em estresse… Final de semana é dia de fazer faxina e esta atividade é estressante, pois poucas são as pessoas que gostam de limpar a casa, eu particularmente não nasci para ser dona de casa, mas já que tenho que fazê-lo, procuro tornar a atividade prazerosa. Sim, isso é possível. Sabe o que faço? Coloco música enquanto mando a bagunça embora. Isso mesmo, limpar a casa ouvindo música torna a atividade leve e até gostosa! Coloque a música que você quiser e divirta-se! Aproveite para se soltar, cante, dance. Não importa se você não sabe dançar e se sente uma árvore, mexa seus galhos, meu amor! É desafinado? Também não importa. Lembro que uma vez o meu irmão parou e ficou me olhando por uns minutos enquanto eu fazia a faxina em seguida ele me disse “cara, se você gosta tanto de cantar, por que não aprende?”. Não aprendi até, viu João? Não importa se você canta tão mal quanto eu ou se dança tão bem quanto uma árvore, o importante é celebrar a vida, ser grato por ter uma casa para limpar. O importante é buscar a felicidade nas coisas mais simples, dentro da sua realidade e do seu AGORA, é assim que vai se aplicando A LEI DA ATRAÇÃO. Lá na frente compreenderá o porquê.

Um lindo e abençoado final de semana para todos nós!

Namastê!

%d blogueiros gostam disto: