Escolha uma Página

A Carta 08 do Petit Lenormand me caía fatal. Todas as vezes em que ela saía em uma jogada eu me tremia toda e, até interpretá-la com as cartas ao redor e ver que não se tratava de morte física, nem de uma perda material irreparável, eu não conseguia disfarçar a angústia e acabava passando isso para o consulente. Com o tempo e, sobretudo, com o estudo, aprendi a compreender melhor o significado desta carta tão complexa e maravilhosa, sim maravilhosa, pois mudei completamente a minha visão acerca da mesma.

Hoje quando ela sai em uma jogada, sei que traz consigo grandes transformações, na imensa maioria das vezes, necessárias à vida do consulente e, acredite, muitas são para muito melhor. As transformações e as perdas são fundamentais para o crescimento e a evolução humanas. Quantas vezes perdemos um emprego e encontramos um outro muito melhor? E namorados? Levamos um fora e pensamos que foi uma grande perda, muito embora tenhamos ganho um grande livramento, pois a pessoa era um verdadeiro encosto em nossas vidas. Mas nos recusamos a enxergar por este ângulo, porque a sensação de perda é algo frustante. A palavra perda em si provoca calafrios, afinal ninguém quer perder, não é mesmo?

Em quase duas décadas de cartomancia, é impressionante como muitas pessoas se conformam com o mais ou menos e têm medo de se desprender do velho, mesmo que este lhe faça mal e provoque sofrimento. Existe casamento onde nunca existiu o amor e o respeito saiu pela porta da frente há bastante tempo e restou apenas o costume e é somente isso o que mantém o casal. Surreal não? Mas muita gente boa vive nesta situação. Permanece numa condição de infelicidade, por comodismo, por apego ao velho, por medo do novo. E é o novo o que ela traz consigo, pois o outro significado desta carta é justamente o fim de um ciclo. E o fim é necessário, para que algo novo recomece. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Isso é Física! Precisamos dar espaço ao novo, retirando o velho, aquilo que não nos acrescenta mais nada, que já passou, que já cumpriu sua missão.

Raramente esta carta traz o significado do fim da vida,de morte, por mais incrível que isso possa parecer. E é igualmente incrível como, ao abrir o Grand Tableau, até as pessoas que nunca tiveram contato com o baralho, batem logo os olhos na Carta 08 e perguntam se vão morrer ou se vão ter morte na família. Impressionante o pavor que a morte causa nas pessoas.

É importante aprender a se desapegar das pessoas, coisas e sentimentos que não lhe acrescenta nada ou que só lhe causa aborrecimentos ou sofrimentos desnecessários. Vamos fazer um exercício simples: vá até o seu guarda-roupa e separe as peças que você não usa há muito tempo. Aposto que vai encontrar peças que sequer lembrava que existia. Acertei? Vamos a outro exercício: vá até suas redes sociais e selecione quantos ali são pessoas com quem mantém contato frequente e que realmente faz um sentido ou uma diferença na sua vida.Agora eu me peguei em meio ao post revendo meus valores, repensando o que está sobrando e o que precisa ser transformado na minha própria vida. Muito forte o significado desta lâmina!

Espero que tenham gostado da breve reflexão acerca desta carta do Petit Lenormand. Assim como também espero que percam o medo dela, porque nem tudo é o que parece. Graças a Deus por isso!

Namastê!

%d blogueiros gostam disto: