Escolha uma Página

A inveja é uma coisa horrenda, uma energia nefasta que mina nossas forças e atrasa nossos projetos e nossa vida como um todo. Acredito que, por mais cética que a pessoa seja, ela sempre terá algum entendimento acerca deste tema. O primeiro crime segundo a Bíblia teve uma motivação fútil e foi praticado contra a vida do próprio irmão motivado justamente pela inveja. E o pior é que ela também tem o poder de cegar o próprio invejoso; Caim não pensou no laço que o unia a Abel no momento em que lhe golpeou mortalmente, como também não se colocou no lugar dos pais que sofreriam duplamente por terem um filho morto e o outro assassino.

E não venha me dizer que há a inveja branca e há a inveja negra e sei lá qual raio mais de cor… Meu bem, inveja é inveja, não importando a cor, os malefícios causados são os mesmos, porque a energia que vem de algo tão ruim nunca será boa, mesmo que venha pintada com todas as cores do arco-íris. Não existe virtude nenhuma nesta coisa que, de tão feia, nem deveria ser chamada de sentimento.

Algum conhecimento sobre o tema quase todo mundo tem, mas é quando se começa a trabalhar com terapias voltadas para o campo energético é que você começa a se dar conta do estrago que ela pode causar na vida de alguém. E não se engane, pois a inveja é o pior feitiço que existe, pois age todos os dias e, na imensa maioria das vezes vem de pessoas muito próximas, como colegas de trabalho, parentes e até mesmo de irmãos (vide o exemplo acima), portanto somos obrigados a conviver com estas pessoas, de modo que, devemos estar fortes para nos blindarmos contra este sentimento pequeno, próprio de seres humanos infelizes. Sim, meu amor, gente feliz não tem tempo nem necessidade de desejar a felicidade e o brilho alheio. Sinto em lhe informar que o invejoso não inveja o que você tem, mas o que você é, pois normalmente são pessoas sem brilho, sem luz própria e, normalmente sem auto estima. Podem ter milhões na conta bancária, mas não têm a alegria genuína das pessoas iluminadas!

E como se blindar contra os invejosos de plantão? Simples, basta manter o seu campo energético em alta, em boa vibração,através de amuletos, exercícios de gratidão, banhos energéticos, cristais e sobretudo, muitas orações e bons sentimentos. O grande erro do ser humano é pensar que Deus é pronto socorro, pois só lembra que existe quando está na pior. Precisamos buscá-lo todos os dias, precisamos estar alinhado com Ele todas as horas e exercitá-lo através do trato com o próximo a cada momento, por mais difícil que isto possa parecer. Agindo desta forma, as energias ruins passarão à distância, pois onde há luz não pode haver escuridão. Isso é fato! Como digo sempre: Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço.

No mais, procure pensar positivo, o pensamento positivo é uma ferramenta fortíssima contra as forças maléficas. Ore com fé a Oração de São Jorge, o Salmo 91 ou outro Salmo de sua preferência. Peça proteção a Deus. E cale sobre seus projetos, não fale nada sobre a sua vida. Afinal, o que ninguém sabe, ninguém estraga.

E, por último e não menos importante: pare de postar sua vida nas redes sociais e pare de acreditar na falsa sensação de felicidade que os outros tentam passar através de suas postagens, achando que só a sua vida é sem graça. Tudo mentira! Gente feliz come, não fica postando foto de comida. Nem tem necessidade de colocar filtro nas fotos, porque não tem como se colocar filtro na própria vida. A vida perfeita é a sua! Seja grato (a), seja amoroso (a), seja generoso (a) consigo mesmo (a). Seja feliz!

Namastê!

%d blogueiros gostam disto: