Escolha uma Página

Começo a semana sendo grata a Deus por cuidar sempre de mim, mesmo quando não tenho consciência disso; agradecendo também aos meus pais por terem me dado o mais precioso dos dons que é a vida; agradecendo por ter casa, comida e trabalho, enquanto muitos não sabem sequer para onde ir; agradecendo pela família imperfeitamente linda que tenho, pois sei que não existe família perfeita, tampouco eu sou, mas eles me amam exatamente assim, com minhas limitações e imperfeições; agradecendo por ter uma xícara de café quentinha, fresquinha, coada no meu coador de pano exatamente como aprendi com a minha avó que, por sua vez, aprendeu com os seus antepassados e sou grata por todos os ensinamentos que me foram passados no decorrer da minha vida; agradecendo por ter uma história de vida, por ter amigos, por ter saúde, por ter cães, gatos e plantas; agradecendo por ter um companheiro de vida e para a vida, e por poder estar fazendo o que gosto neste preciso momento, com saúde, paz de espírito e amor que, segundo o Apóstolo Paulo, é o mais precioso dos dons. Por fim, agradeço a você que está aqui lendo este post.

Se eu fosse continuar, eu teria mais um montão de motivos para ser grata, daria um ou dois posts, mas quero tão somente ilustrar como podemos ter gratidão pelas coisas mais simples. São estas coisas que realmente fazem sentido nas nossas vidas e, muitas vezes sequer nos apercebemos delas, preferimos passar a vida a reclamar de tudo e de todos, e isso é o pior que podemos fazer por nós. Pare imediatamente de reclamar, pois o Universo lhe dará mais motivos para fazê-lo, reclamar é pedir duas vezes. Troque o reclamar pelo agradecer e terá muito mais razões para ser grato. Este é um dos principais fundamentos da Lei da Atração. O simples ato de agradecer por si só tem um poder imenso e muda a sua frequência de uma maneira inacreditável. Não acredita? Ok, vou te provar o contrário.

Pare tudo o que estiver fazendo agora. Sim, pare absolutamente tudo, pegue uma caneta e um papel e escreva todas as coisas pelas quais sente gratidão, procure ouvir o seu coração e seja o mais absolutamente verdadeiro possível. Agora leia em voz alta. Viu como mudou a sua vibração?

Este é um poderoso exercício que pode ser feito em qualquer dia, em qualquer lugar e sempre que quiser. E existem muitos outros, o Diário da Gratidão é um deles. Vá ao Google e veja qual o que melhor tipo de diário adapta-se a você e à sua realidade. Existe um material muito vasto a respeito do tema. No YouTube, você pode assistir aos vídeos do Yoga Mudra, Diniz Vieira ou do Bruno Gimenez do canal Luz da Serra e aprender outras técnicas e outros exercícios que farão um bem enorme ao seu espírito. Existem vários outros canais que ensinam como se conectar com coisas boas e a vibrar em uma frequência positiva, a fim de se alinhar com você mesmo e, consequentemente com o Universo, fazendo com que este conspire a seu favor. Acontece desta forma, porque quando você está bem as coisas fluem de uma maneira tão magnífica que a vida toma outro rumo, passa a ser plenamente linda, visto que, você passa a enxergá-la com outros olhos.

Lembrando que estes canais são os que eu costumo assistir, mas há uma infinidade de outros tão bons ou melhores quanto, cabe a você pesquisar e ver o que toca o seu coração e é compreendido melhor por sua alma. Nem sempre o que é bom para Chico, funciona tão bem para Francisco! Vale tudo na busca pelo auto conhecimento e equilíbrio emocional, o que não vale é ver os vídeos, aprender um monte de técnicas e não colocá-las em prática. É a mesma coisa que ligar ao consultório médico, passar pela consulta, fazer todos os exames, adquirir a receita, ir à farmácia, comprar os medicamentos prescritos e simplesmente não tomar os remédios. A doença continuará lá!

Por mais incrível que possa parecer, algumas pessoas acreditam na Lei da Atração, sabem que funciona, conhecem toda a engrenagem e possuem as ferramentas para mudar o próprio destino, no entanto preferem o comodismo do “eu não consigo”. E ainda morrem de inveja porque, graças a Deus, as coisas dão certo comigo e estou sempre de bem com avida! Adivinhe o porquê?! Claro que tenho momentos down, como todo e qualquer ser humano, mas depois que passei a agir de acordo com o que aprendi no decorrer dos últimos anos, a minha vida se tornou muito mais leve, plena e feliz.

Praticando a Lei da Atração me tornei uma pessoa melhor para mim mesma e, consequentemente, para as pessoas que convivem comigo. Sou uma mãe melhor, uma filha melhor, uma esposa melhor, uma amiga melhor. E, eu que antes tinha problemas emocionais horríveis, passei a conviver tão bem comigo que hoje posso ajudar outros a se encontrarem através das terapias holísticas. E não sou demagoga, eu realmente vivo o que passo para os meus clientes. Portanto, meu amigo, minha amiga, não sei em qual momento esteja na sua vida, não posso saber quais os problemas pelos quais esteja passando, mas sejam eles quais forem, procure enxergar o copo meio cheio. Saiba que você é filho de Deus perfeito capaz de co-criar a sua realidade, e isso não é uma loucura minha, é algo que está acontecendo com milhares de pessoas que estão transformando sua vida, através de mudanças simples de atitudes e de comportamentos e, talvez por serem tão simples as pessoas não acreditem, pois o ser humano gosta do que é difícil, do que é complicado. Infelizmente!

No mais, desejo uma excelente semana a todos e peço que reflita sobre os seus conceitos antes que seja engolidos por eles.

Namastê!

%d blogueiros gostam disto: